Assim como pelo nascer deste dia, te entreguei meu coração, meus atos e desejei ser por Ti guiado, no limiar do fechamento de meus olhos desta noite quero ser por Ti acalentado.
No silenciar da noite, no apagar das luzes, no ressurgir das estrelas no firmamento venho agradecer por mais um dia Contigo. Falhas e dificuldades surgiram neste dia, mas a fé em Ti me ajudou a suportá-las, pois sei que comigo estavas.
Assim como é necessário sair a Luz para que as trevas surjam, assim é nossa alma, ela só escurece se Tu saíres. Então, Espírito Santo de Deus, use-me esta noite para que em teu colo possa repousar o sono dos justos e na mansidão de minha alma acendas com mais vigor a tua luz, para que eu possa acordar mais iluminado do que ao deitar.
Enquanto meu corpo, cansado se entrega ao sono, quero que minha alma trabalhe ao Teu encontro, quero que Teus anjos a conduzam para mansidão e que encontre a Tua luz e que seja revigorada para o novo dia que daqui a pouco renascerá.
Minha gratidão a Ti por este dia, pela sabedoria, pela saúde e pelas dificuldades que me ajudam a fortificar-me na fé. Que esta noite possa refrescar-me ao sentir o vento dos teus anjos a proteger-me, que possa ouvir o cantar de suas palavras em meus ouvidos, que sinta o calor em teus braços a envolver-me.
Espírito Santo, que a noite não seja uma companheira para a insônia, mas que ela seja o momento de poder encontrar-me Contigo e confessar todas as minhas aflições, angustias e alegrias do dia em completo reservado.
Que as lagrimas que possam cair no travesseiro sejam de alegria por estar te ouvindo, se for por outro motivo que Tu as venha enxugar. Se a sensação de solidão começar a surgir, que seja ofuscada pela Tua presença, se o inimigo vier a soprar em meus ouvidos que Teu canto envolva o sussurrar da dúvida.
Senhor, na noite, no silêncio da vida, os pensamentos mais escondidos submergem como se do fundo do mar surgissem querendo nos puxar para sua morada. Santifique este local de descanso como se um barco o fosse, e que Cristo, como naquela noite na Galiléia, apascente os ventos e as ondas revoltas, conduzindo-me sobre o mar calmo, dando-me um sono tranquilo.
E com a Tua graça, e em Tua sombra quero agora fechar meus olhos, escutando o bater de meu coração, dormir em teus braços em mais uma noite com Tua companhia.
Amém