quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os Inimigos do tempo...

Se há um tempo para cada coisa, por que não há tempo para descansar? Parece que existe um movimento de neo-cristãos querendo reinventar (palavra que está muito na moda) aquela ordem da criação em que o domingo era dia de descanso.
Eu conheci alguns irmãos de caminhada que eram verdadeiros inimigos do Tempo. Não sabiam se fartar do tempo e inventavam coisas para preencher o vazio de suas mentes e corações.
Para estes cristãos, viver é "não parar". Alias, pensamento bem mundano. É isso que o demônio quer. Quanto mais ativo(a) eu for menos com minha família eu fico. Quanto mais atividades tiver na Igreja, menos descanso. Um amigo certa noite me disse que atende telefonemas com pedidos de oração pela madrugada afora. E, com isso deixa sua esposa e filhos bravos e distantes. Com o passar dos anos, veremos o diabo rir da armadilha que ele nos fez em "nome de Deus".
Há Tempos atrás, o Cardeal Suennes dizia alguma coisa como "o ativismo ainda vai matar os líderes". Já está matando. Com menos de 4o anos estão se cansando. Pregaram, rezaram, foram missionários para lá e para cá mas, acabaram com suas famílias e com suas vocações. Não souberam descansar. E, por fim, largaram tudo. Parabéns, viu!
Se alguém me perguntasse o que eu espero do céu, sem sombras de dúvida eu responderia: "quietude, sons de chuva e uma cadeira do papai". Não preciso de mais nada.
Ah! que saudades dos tempos da quietude, da ausência dos gritos e do barulho. Ouvir sons da natureza, uma música suave. Olhar para o céu sem o compromisso sem de ter que me levantar para chegar cedo ao trabalho. Será que os eremitas tinham razão?
Como é gostoso ficar "sem fazer nada". Mas, está cada vez mais difícil. Eles (os inimigos do Tempo) não param, são afoitos,desesperados. São loucos insaciáveis. Eles sempre têm algo para fazer. Nunca estão contentes em ficar com os filhos, assistir a um bom filme, sair com a esposa.
Repare em um fenômeno: a primeira estação de profetas está passando. Eles estão desaparecendo ou se calando. Uma segunda remessa de profetas vem surgindo com força de Deus mas, com a fraqueza nos ossos. Tudo porque a primeira geração não soube muito bem fazer amizade com o Tempo. E por isso meu filho já nasceu querendo "fazer tudo". As crianças de hoje em dia não sabem assistir a um bom desenho, deitar no colo do pai para descansar. Eles são ativos, hiperativos, famintos em fazer. Isto é amedrontador porque quem muito faz pouco é.
Que os inimigos do Tempo saibam encontrar um tempo para cada coisa. Os ativistas são distraídos. Logo, temam o Deus que passa e não volta mais.

por Silvinho Zabiscky
Comunidade Beatitudes