quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vinde Espirito Santo...!!!

Vinde Espírito Santo / E dai-nos o Dom da Sabedoria / Para que possamos avaliar todas as coisas à luz do Evangelho / E ler nos acontecimentos da vida os projetos de amor do Pai / Dai-nos o Entendimento / Uma compreensão mais profunda da verdade / A fim de anunciar a salvação com maior firmeza e convicção / Dai-nos o Dom do Conselho / Que ilumina a nossa vida / E orientai a nossa ação segundo vossa Divina Providência / Dai-nos o Dom da Fortaleza / Sustentai-nos no meio de tantas dificuldades / Com vossa coragem para que possamos anunciar o Evangelho / Dai-nos o Dom da Ciência / Para distinguir o Único Necessário / Das coisas meramente importantes / Dai-nos Piedade / Para reanimar sempre mais nossa íntima comunhão convosco / E, finalmente, dai-nos vosso santo Temor / Para que, conscientes de nossas fragilidades, /Reconhecermos a força da vossa graça./ Vinde Espírito Santo / E dai-nos um novo coração. Amém.

donatto lcj.
setembro de 2009

Clamai pelo Santo Espirito,

Quando é que o homem tem em si o poder de Deus? E quando é que ele produz frutos? Quando ele está cheio do Espírito Santo de Deus.

A Palavra de Deus nunca nos dá uma ordem que esteja fora do nosso alcance. Por isso, o Senhor nos pede que nos revistamos de sentimentos de compaixão, de bondade e de paciência, porque estamos cheios do Espírito. É Ele que nos reveste desses sentimentos, porque somos eleitos, escolhidos.

Quando o Senhor nos vê, Ele nos vê com toda a nossa verdade, como realmente somos: com capacidades e com os nossos limites. Deus nos reservou para o céu, para a felicidade eterna, para estarmos para sempre ao lado d'Ele. E todas as coisas que são más, injustas, cheias de corrupção e misérias, que nos enfraquecem e nos entristecem, desaparecerão, serão varridas da face da terra! Deus nos escolheu e nos elegeu, pensou em nós, Ele nos quis e nos amou apesar de todos os nossos pecados.

Ninguém pode se revestir de bondade se nunca se sentiu verdadeiramente amado e se não fez uma experiência de amor com o Senhor. Então você e eu precisamos saber e experimentar: Deus nos ama e nos planejou, ainda que nossos pais tenham cometido erros e mesmo que não estivéssemos nos planos deles, nós estávamos nos do Senhor, pois fomos planejados por Ele.

Precisamos nos aceitar como somos; aquele que não se aceita se veste de maneira inadequada, por exemplo.. Se nós queremos nos vestir de uma maneira nova, é preciso aceitar-nos a nós mesmos. Mas como nos aceitar se não temos uma revelação de Deus?

Quem pode se preparar para receber o Espírito Santo? Ninguém está preparado para receber uma visita de Deus, Ele nos visita despreparados, “furando o bloqueio” do nosso pecado; e onde há escuridão, como um feixe de lenha, vem o Espírito Santo nos iluminando e nos retirando das trevas.

Deus sabe das nossas fraquezas, de nossos maus projetos e más intenções e mesmo assim nos ama e não exige nada de nós, Ele nos aceita com todas as nossas fraquezas por nos amar. Quando nós descobrimos que o Pai enviou o Seu Filho único para nos curar, para nos salvar e não para nos julgar, então passamos a compreender esse amor.

Todos nós estávamos perdidos, mas Jesus nos salvou. E se em meio à nossa perdição nós gritamos: “Eu preciso de alguém que me dê uma direção, pois não consigo encontrar uma saída”, por nos amar, Deus Pai escuta a nossa oração e vem em nosso auxílio dando-nos o Espírito Santo.

O Altíssimo nos enviou o Seu Filho para nos guiar pelos caminhos do amor. E hoje pela força do Espírito Santo, nós podemos despedir o orgulho e receber a mansidão, a paciência, a bondade e a compaixão.

O Espirito sopra onde quer... e suas aguas sao refrescantes...!!!

Valorize o sofrimento

...É preciso lembrar que não há sucesso sem luta

Nenhum de nós gosta de sofrer, mas o sofrimento faz parte da vida; não há uma pessoa sequer na face da terra que não tenha de conviver com a dor e a angústia; logo, aprender a sofrer é aprender a viver. A paz não consiste em não ter contrariedades, mas em saber, com humildade e resignação, aceitá-las e enfrentá-las. A primeira atitude diante de qualquer sofrimento é a atitude mental; muitas vezes, nós aumentamos o nosso sofrimento com um pensamento negativo e pessimista. Acho que você já notou que o mesmo sofrimento para um é muito pesado, enquanto para outro pode ser fácil de ser vencido.

Da mesma forma que não há montanhas altas sem névoas, assim também não há homem superior sem caluniadores. O que importa é não dar ouvidos a essas calúnias. Não pare a sua caminhada para atirar pedras nos cães que ladram, senão você pode atrasar a sua chegada. Sabemos que somente as árvores que têm frutos é que são sacudidas ou apedrejadas em busca de alimentos. Ninguém atira pedras em árvores sem frutos. As perseguições não atingem a alma quando são injustas ou falsas.

Frequentemente, as coisas que consideramos “más” são as que tornam boas as coisas boas. Como poderíamos reconhecer o prazer sem a dor? Sem o conforto, como poderíamos estar confortáveis? Se não houvesse escuridão, como saberíamos o que é a luz? Sem ignorância, qual seria o valor do conhecimento?

Em todas as direções e em todas as situações, a vida tem significado. Em todo lugar existe a oportunidade da realização. Em vez de amaldiçoar a escuridão, acenda um fósforo, aprecie a luz que as trevas tornam possível.

As únicas desgraças completas são aquelas com as quais nada aprendemos. Cada lágrima ensina-nos uma verdade.

É preciso sempre se lembrar de que não pode haver sucesso sem luta e, às vezes, sofrimento. O sofrimento não é obra de Deus; ele existe por causa de nossa fraqueza e dos pecados dos homens.. Mas Cristo o transformou em matéria-prima de nossa salvação. Paul Claudel disse que “Cristo não veio abolir o sofrimento, nem mesmo explicá-lo; mas veio trazer-lhe a plenitude da sua presença”. Por isso, quem sofre com Cristo, sofre em paz.

Deus nos fala pelas circunstâncias e pelos acontecimentos difíceis da vida. Quando analiso o meu passado, vejo que tudo o que me aconteceu foi para o meu bem. O sofrimento é inseparável do amor, como a rosa o é do espinho. Não tenha medo das adversidades nem das contrariedades.

É comum nos sentirmos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso beneficio, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

No momento de grande tribulaçao, pergunte a si mesmo o que preciso pra andar sobre as aguas, ou melhor o que voce precisa pra ser Feliz,

enumere isso em sua vida, de sentido e direçao, crie e respeite as metas, sem se tornar rude, chata e incapaz de fazer alguem feliz... crie no minimo coragem de ser feliz primeiro, antes... va com respostas onde so ha perguntas...!!!

Lembre-se sempre Jesus esta em todo Lugar, coloque-se sempre entao nos braços d'Ele seus sonhos e projetos, Faça sua parte e seja pelo amor de Deus Feliz...

“Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus” (Romanos 8, 29)

donatto lcj.

Missionario Paulinas COMEP SP