terça-feira, 29 de setembro de 2009

Angustia suprema

Em D Em
Eu imagino o seu olhar
D
Eu o procuro no tempo
Em D
A última noite entre nós
Em D
Angústia ao extremo
Em D
Sua alma entristeceu
Em D
Companhia adormeceu
Em D
Só a lua a iluminar
Em D
A angústia de um homem Deus

Em D
Prostrou-se em terra
Am G
Exprimiu sua aflições
Em D
Um anjo o consolava
Am G
E a tristeza o abalava
B Am D C
Foi na solidão sua maior dor
B Am D C
Suor e sangue, angústia e amor

Em D
Sua fé venceu a dor
Em D
Ao seu destino se entregou
Em D
A salvação seria
Em D
Tal qual Deus Pai queria
Em D
Repleto de amor
Em D
O sangue transpirou

sábado, 26 de setembro de 2009

Passaro de fogo

G

Vai se entregar pra mim,

Em7

Como a primeira vez

C

Vai delirar de amor

G/B

Sentir o meu calor

D4 C

Vai me pertencer

G

Sou pássaro de fogo

Em7

Que canta ao teu ouvido

C

Vou ganhar esse jogo

G/B

Te amando feito um louco

D4 C

Quero teu amor bandido

G

Minha alma viajante

D/F#

Coração independente

C D4

Por você corre perigo

G D/F#

To afim de seus segredos de tirar o seu sossego

C D4

Ser bem mais que um amigo

G

Não diga que não

Em

Não negue a você

C

Um novo amor

G/B

Uma nova paixão

D4

Diz pra mim...

G

Tão longe do chão

Em C D4

Serei os seus pés nas asas do sonho rumo ao seu coração

G

Permita sentir

Em

Se entrega pra mim

C D4

Cavalga em meu corpo ô minha eterna paixão


Paula fernandes

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bate o coração...Será que estou vivo?

Puxa! Quantos estão respirando, coração batendo, sangue fluindo, mas viver a vida mesmo, NADA! Verdadeiros “mortos vivos”, zumbis ambulantes, pessoas andando de um lado pro outro sem resplandecer a razão de existir, o motivo pelo qual todo coração é permitido por Deus para bater e bombear sangue e vida por todo corpo.

Já aconteceu com você de dizer: Deus me leva daqui, chega, não quero mais viver!? Ou então parar pra pensar e dizer… Que que eu tô fazendo nessa terra? nessa vida? Bem, acho que todos nós já tivemos tantos questionamentos, afinal, o que seria da vida se não buscássemos respostas, talvez nunca encontraríamos a Cristo, e nem mesmo a ciência evoluiria tanto se não fossem as grandes dúvidas de cada experimento.

Você já conversou com alguém, e esta pessoa está falando com você, é possível ouvir o som da voz, mas você está tão longe da conversa que você a ouve mas não escuta? Nosso coração pode estar batendo agora, mas podemos não estar vivendo.

Viver é desfrutar, viver é sorrir e chorar. É entender que tudo na vida acaba sendo algo para acrescentar em nossa história e nosso relacionamento com Deus. Precisamos viver menos a vida dos outros e aprender a viver a nossa própria vida. Tenho um familiar que é viciado em ler livros, lê tanto que chega a ter dificuldade de viver a própria vida (risos) tudo o que conta é a respeito do livro que leu (risos) nunca fala o que tem vivido sem deixar de citar a história de outra pessoa, etc…

Todos temos particularidades que fazem da nossa individualidade uma verdadeira costura de alto nível na história da humanidade. Faça do seu fôlego de vida um traço perfeito de santidade, verdade, recomeço, motivação e VIDA! Acredite que se Deus tem te permitido viver é porque ainda se tem muito a ser feito através de você.

Se meu coração ainda bate, então preciso viver, preciso produzir, dar frutos que sejam eternos e valiosos aos olhos de Deus.

Dar frutos e viver é dizer não aos momentos que o inimigo tenta nos deixar parados na depressão, nas angústias ou indecisões da vida. Resumindo… Não seja um “morto vivo”, aproveite cada segundo que você tem para agradar a Deus, honrá-Lo com sua fé e compromisso.

Sonhe, lute, consagre-se e VIVA!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pe. Fabio de Melo scj.

A Maturidade

A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos

A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.

Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas já adultas pensam assim, trata-se da incapacidade de amar, falta de maturidade.

Todos os encontros de Jesus levam a implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantar esse reino quem é adulto, que já entende que só se começa a amar a partir do momento, que eu não quero mudar quem eu amo.

Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado, é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao seu lado. Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa: amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros, podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento quanto a nossa maturidade. A santidade começa na autenticidade.

Por isso Jesus nos pede para ser como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para si.

Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém te observe, pois você já viu aquilo como um valor. Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou. Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos.

Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.Padre só pode ser padre a partir do momento que é apaixonado pelos calvários da humanidade. Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites.

A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora que forem embora as suas utilidade, você vai saber o quanto é amado. Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz.O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”

Padre Fábio de Melo scj.

sábado, 19 de setembro de 2009

Ninguem Te Ama como Eu...!!!

Tenho esperado este momento!
Tenho esperado que viesses a mim.
Tenho esperado que me fales.
Tenho esperado que estivesses assim.

Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado.
Eu sei bem que tens sofrido.
Pois permaneço ao teu lado.

Ninguém te Ama como Eu (Bis)
olhe para a cruz, está é a minha grande prova.
Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis)
Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo.
Ninguém te Ama como Eu.

Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales.
Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles:
"Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido.
Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hei... voce, ja fez uma boa amizade hoje...

Amizade...

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

... so a Lua a iluminar a angustia de um Homem Deus...

""sinta o perfume das flores...""

Nossa vida é uma íngreme subida,
com nevoeiro,
com luz de sol, com brilho de luar...
Mas sempre subida, porque subindo-a
a gente vai encontrar o céu.
Tenhamos coragem, pois, na subida,
Exitem muitas flores cujo perfume,
muda tudo, em beleza de paz,
em matiz de esperança...
Estas flores variam...

Dias melhores, amigos sinceros,
mãos generosas, cobertura de fé,
um mundo de coisas,
que nos incentivam a subir,
a subir sentindo o perigo,
mas, confiando no milagre do amor...
Não adianta fugir da subida,
hoje, amanhã, com sol ou tempestade,
a dois ou sozinho, é preciso subir.
Subir para chegar nas alturas,
mesmo que na subida,
a gente encontre o frio gélido da incerteza.

Vamos, nos patamares da subida,
há uma parada de flores
que perfumarão nossos sonhos,
que alegrarão nosso cansaço,
que serão nossa força,
aconteça o que acontecer.
Subindo sempre,
porque o o chão é descida perigosa...
As grandes almas sobem...
Sobem de verdade,
Porque acreditam na parada das flores!

... a oraçao emana de mim...

Deus é o meu pensamento, o meu caminho, a minha afirmação de fé, e a Ele confio todos os meus atos a cada minuto deste dia. Não tenho medo do mal; não tenho medo da derrota; não tenho medo dos inimigos; não tenho medo das enfermidades que somente envolvem os espíritos fracos e descrentes, não tenho medo de obstáculos que possam surgir em meu caminho, porque acima deles estão as vibrações positivas que, sem detenção nenhuma, emanam do Todo Poderoso.
E, porque eu sou uma partícula do todo, porque Deus me modelou a Sua imagem e semelhança, centelha de luz dentro do infinito, rezemos pela vibração do Cosmos e pelas energias insuperáveis dos astros.
Nada me atingirá, nada me desanimará, se a beleza da vida, se a pureza do amor, se a harmonia do mundo, se as forças controladoras do bem estão em mim.
Amém!

sábado, 12 de setembro de 2009

""...soldados sem general...!!!""

O título deste blog de hoje pode parecer forte e estranho, mas fique tranquilo, escrevo pra te encorajar. Bastam as lutas da vida para tentarem nos desanimar e nos frustar, conte sempre comigo como alguém que em Cristo irá sempre te levar para um caminho melhor, para um lugar de fé e esperança.

Colhemos muitos frutos na vida. Frutos que outros plantaram antes de nós, frutos que foram abandonados por outros, ou é claro, frutos de sementes que plantamos, porém, a grande questão não é apenas colher, afinal isso é o que mais se fala hoje em nossas igrejas, mas, o importante mesmo é estar saudável para continuar plantando, gerando, sendo um verdadeiro canal de vida, onde sua raiz é tão profunda que mesmo em tempos de seca você floresce.

Será tão difícil viver o evangelho nos dias de hoje? Será quase impossível viver uma vida sem decepções e distanciamentos de pessoas que amamos, mas que acabam se rodeando de sugadores como verdadeiras Ienas!!?? Que comem as carniças, os restos que estão a nossa volta e nos prendem nos nossos “mundos - ministérios”!

Muitos ministérios se acabam hoje em dia porque perderam a simplicidade, constroem impérios, e se tornam tão distantes das pessoas. A última coisa que querem é estar ministrando onde o povo está. “Ou venham a mim ou não terão a revelação, a benção!!!”. E o pior, todos a sua volta ficam cegos, vidrados, e sem perceber também estão falidos e abandonados no meio da guerra da vida, verdadeiros soldados solitários, sem a direção dos seus generais que os abandonaram a muito tempo, e infelizmente estes pequenos e pobres soldados, como pequenos bebês, são os últimos a perceber.

Que seu coração neste dia seja mergulhado na profundidade do amor de Deus. Compreenda que muitos tentam te destruir, te dominar, mas sua ousadia no Espírito vai determinar os limites de quem te cerca. Não se deixe intimidar por ninguém e por nada. Ninguém é maior que o Deus que te chamou, mesmo que você pareça estar só, isso não é verdade, Deus está com você.

Nem os irmãos de Davi e o exército de generais covardes conseguiram impedí-lo de matar o gigante Golias, todos diziam que ele era magro demais, pequeno demais e sem condição, ou seja, sem a aparência e atitudes religiosamente corretas que rondam nossas igrejas e ministérios hoje, mas ele foi em nome do Senhor! Não usou de si mesmo, mas da força de Deus. Com aquilo que sabia, com a sua realidade de vida conquistou a vitória.

Acredite, sonhe e lute até o fim. Dê o seu melhor, não abandone o que Deus te dá, não largue para trás as pessoas que Deus colocou em sua vida para cuidar e amar. Seja simples e desprendido o suficiente ao ponto de Deus te chamar pra onde for neste mundo e você estar disponível para obedecer e serví-lo.

A você que entra em meu blog, saiba que te escrevo como amigo e irmão, na certeza que esta palavra primeiramente trabalhou em minha vida antes de ser levada até você.

Até os grandes heróis caem, e sabemos que as montanhas não ficarão de pé para sempre. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças!

No Senhor,

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Onde a Música vai chegar? Adoração de VERDADE.

Tenho me assustado demais ultimamente, muitos vêem hoje o “Gospel” apenas como um grande investimento, um marketing, uma fonte de renda.

Alguém que não tem temor a Deus acaba estabelecendo o valor de uma pessoa pelo número de Cd’s vendidos, pelo número de shows e reconhecimento popular. Porém Deus tem uma outra ótica, outra visão de tudo que o homem pensa ser o verdadeiro valor.

O Senhor não mede a nossa vida por aquilo que conquistamos na terra e muito menos pela popularidade ou reconhecimento humano. Deus olha pra nós buscando ver em nós o cumprimento de seus mandamentos e a centralidade da Sua vontade em nossa vida.

Por isso se alegre com o que Deus tem te permitido viver, não compare a sua vida com a vida dos outros. Mesmo tendo referências em sua vida, nunca permita alguém estar acima de Cristo, Ele sim deve estar no centro de tudo o que você fizer.

A música cristã foi feita só para ser tocada na igreja? E o evangelho ser pregado somente dentro da igreja? Cantada apenas para quem já conhece a Cristo? Bem, acredito que NÃO.

A música sem dúvida alguma é um dos maiores instrumentos de evangelização da nossa geração. Mas, cuidado, cuidado, cuidado!

Não seja hipócrita ao ponto de gravar um CD e não desejar que ele seja popular, que esteja na boca de todos, que as igrejas cantem suas músicas e que vidas sejam marcadas com melodias que nasceram em sua intimidade com Deus.

Acho um absurdo alguém que grava um projeto e não tem o carinho de abraçar um irmão, tirar uma foto ou até mesmo deixar uma dedicatória no CD. Orgulho é o ato de não abraçar, não dar atenção e o de não registrar com um querido irmão um momento de alegria e celebração. Quando Jesus ressucitou a Lázaro, as pessoas não estavam procurando ver apenas a Cristo, mas também ao Lázaro e muitos se convertiam ao ver este que era morto mas foi levantado pelo poder de Deus, assim como cada um de nós. Orgulho é alguém se achar tanto ao ponto de pensar que pode roubar a glória de Deus.

Mas, cuidado, cuidado, cuidado! A UNÇÃO PODE TE LEVAR ONDE SEU CARÁTER PODE NÃO SUPORTAR. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Do que vale a vida se não for intensa para tocar o coração de Deus?

Onde a sua música tem te levado? Quem você tem adorado? Quais as palavras e melodias que tem influenciado a sua vida?

Faça da sua vida uma melodia que toca o coração de Deus. Se Ele te permitir crescer e ser um SUCESSO que bom, se não, do que importa? O importante é saber onde nossa música tem realmente chegado.

Que a nossa música chegue ao coração de Deus.

Pr. Andre Valadao

durante o Mega Culto em Goiania GO junto aos irmaos Catolicos da Banda Rosa de Saron...

Setembro,10 de 2009.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável:
alem do pão, o trabalho e a ação.
E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo.
O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

...

"A glória da amizade não é a mão estendida,
nem o sorriso carinhoso,
nem mesmo a delícia da companhia.
É a inspiração espiritual que vem
quando você descobre
que alguém acredita e confia em você."

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Hoje eu sinto Alegria...

muita alegria as vezes, da uma tristeza...
Olha só,

Agora estou sentindo muita alegria, mas é estranho. Acredito que não devia estar assim. É uma alegria tamanha e sem motivo, que me deixa nervoso.

Ainda há pouco, sentia melancolia, tristeza profunda e agora, de repente, esta alegria! Alegria por saber que posso ser triste também, será? Alegria por me sentir vulnerável, inconstante e levemente destemperado... pode ser...

E esta alegria me aperta e altera minha respiração. Deve ser por ser alegria de estar sozinho e de não querer ser alegre. Talvez alegria do fim alcançado, sem querer chegar ao fim.

Como me sentir feliz com esta alegria que me invade, se ela está aqui sem eu querer, sem me preparar para isto, sem saber o motivo e não ter nem como brindá-la? Alegria assim não me serve, não me deixa feliz, só me deixa ansioso ao tentar descobrir o que ela faz por aqui.

Será que ela não tinha outra pessoa para incomodar? Se ela me deixasse em paz, na minha monotonia, seria mais feliz, acredito.

Muita alegria, às vezes, dá uma tristeza, até atrapalha, você me entende? Se alguém me perguntar porque estou alegre, o que vou dizer? Não pode ser assim.

Poderia dizer, automaticamente, que estou feliz com o milagre da vida, mas, por favor, poupe-me. Por ter acordado mais um dia e visto o sol, por saber que o amor existe, e que alguém, em algum lugar, está pensando em mim, neste momento. Mas não, nada disso me convence. Desculpem, mas agora chego a achar tudo isso ridículo.

Já aprendi a sentir vários sentimentos sem explicação e até aceitá-los. Já passei por ciúme, por raiva, inveja, tristeza... Mas alegria assim é a primeira vez. E, olha, não recomendo, não vale a pena.

Sinceramente, não sei se me entendem, não sei se estão se dando conta do que estou falando, mas também nem sei se é para entender.

Acho que vou fazer um mate, sentar num lugar calmo, quem sabe na rampa do glayder, com o pôr-do-sol à minha frente e ficar quieto, assim, bem quieto, quase meditando, e esperar esta alegria passar.

Foi um privilégio!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

...a pessoas que nos marcam profundamente, uma amizade concreta consiste em amar, ela precisa ser lapidada a cada dia, esta cançao e pra alguem especial na minha vida, alguem que me ensinou a sonhar, a buscar dia-dia a perfeiçao no amor..., a acreditar que e possivel...

Abraço Forte,


Quando o meu abraço acaba sem sentir o teu

Sinto esse aperto dentro, forte no meu peito

E quando essa parte minha sente essa saudade

É como querer, é só relembrar

Sinto quando vejo o tempo que passou ao longe

Sinto quando lembro o que restou daquele abraço

Uma amizade acima de qualquer lugar

Mais um verso em prosa, consciência que me traz

É bom relembrar, do nosso lugar

E quando o sol nascer aqui, eu sei

Quero te ver mais, ver assim

Quando a tua voz pra mim, cantar

Abraço forte, amigo


Maninho

cd: Feito de Escolhas