sábado, 29 de agosto de 2009

Metas... qual e a sua...

Anime-se... Voce Mereçe...!!!

Ele (Elias) mesmo, porém, foi ao deserto, caminho de um dia. Chegou, assentou-se debaixo de um zimbro e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor. Toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19:4)

Desânimo é uma palavra destruidora. Basta um comentário negativo para que fiquemos desanimados. Não há nenhuma pessoa no mundo que não tenha enfrentado o desânimo, muitas delas até chegaram a ponto de desejarem morrer.

É como se uma pedra de mais de mil toneladas tivesse desabado sobre nossas vidas, nossos planos, nossos sonhos, nossas visões. É difícil suportar tudo isso. Imaginamos que não há escapatória, achamos que é o fim do mundo. Queremos morrer.

Muita gente desanimada leva a sério este desejo. Nunca esperam pelo último minuto. Nunca imaginam que no último minuto a pedra será retirada de sobre si.

Aí, quando tomam a última decisão, tarde demais. A pedra foi retirada, mas a pessoa não pôde desfrutar do alívio.

É o caso de Elias, o profeta que foi corajoso ao afrontar quatrocentos falsos profetas do deus Baal, mas que foi muito covarde quando se deparou diante das palavras de uma mulher a ponto de fugir dela.

Mas Elias não tirou a sua própria vida. Ele entregou-a a Deus para que desse cabo dela. Pois Elias sabia que ele mesmo não poderia fazer aquilo, não havia forças nele.

Mesmo inconscientemente, Elias fez a coisa certa.. Entregou o problema a Deus. Pois a Ele pertencia a sua vida. Deus sabe o que fazer com o que é Seu. Este foi o último minuto. E Elias esperou. Ele não tirou a sua vida no último minuto, antes clamou ao Senhor e esperou para ver o que o que o Senhor iria fazer naquele momento. Elias dormiu, tranqüilamente.

Faz bem olhar para cima quando se está no fundo do poço. É sempre do alto que virá o socorro, nunca de baixo, quando ficamos lamentando.

A resposta de Deus a Elias veio na forma de um alimento, ou melhor, um superalimento, já que depois de ter comido, “com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites, até Horebe, o monte de Deus” (v. 8).

Deus quer falar com você. Ele tem uma palavra de ânimo para você, que está desanimado. Ele te pede que levante a cabeça e conte a Ele o seu problema. Deus não gosta de ver suas ovelhas prostradas, lamentando sua sorte. Deus quer que você leve a Ele aquilo que te aflige e te atormenta. Os recursos de Deus nunca acabam.

Deus deseja dar-te o melhor. Portanto, não fique chorando pelo que a pedra de mil toneladas esmagou. Se a pedra esmagou, é porque aquilo não era o melhor. O melhor de Deus é eterno.

Deus tem a melhor palavra de ânimo para o coração desanimado: “Levanta-te, come e beba, pois mui longa será a tua caminhada.” Deus está te dizendo que você tem algo a lhe fazer, uma missão a cumprir, um trabalho a realizar. E deposi disso tudo, uma recompensa. E que recompensa!

Todos nós sabemos qual foi a recompensa de Elias pelo seu bom trabalho feito perante o Senhor. Ele subiu num carro de fogo. Subiu para ficar junto de Deus, para desfrutar eternamente de Sua presença.

Esta recompensa também está reservada para mim e para você. Levantemos nossas cabeças. A vitória está garantida em nome do Senhor Jesus!

Donatto lcj.

Missionario Paulinas COMEP

29 de Agosto de 2009


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

""...importa que eu diminua, e Ele cresça...!!!""

Que nunca mais voltemos a falar “Você sabe quem sou eu?”

“Importa que Ele cresça e que eu diminua” (João 3, 30).

Quando nos expomos diante dos outros, revelando-lhes nossas habilidades, nos tornamos presas de uma grande tentação do inimigo: a vaidade. Estar à frente de um exército, durante uma batalha, é ter a consciência de que provavelmente seremos os primeiros a ser atingidos pelo adversário. Isso acontece tanto no âmbito humano, quanto no âmbito espiritual.

É em vão pensarmos que estamos isentos dessa guerra espiritual. Em Cristo estamos protegidos, mas não ausentes dessa batalha.

Todos nós temos necessidade de ser elogiados, aplaudidos e admirados pelos demais. Por carência, desejamos a atenção e o cuidado das pessoas que nos cercam. Essas são características humanas que trazemos conosco. No entanto, precisamos cuidar para não nos entregarmos à vaidade e à vanglória.
Essa ostentação ou “qualidade imoderada e infundada de quem deseja ser admirado pelos outros” pode nos fazer errar o alvo.

Uma das grandes lutas que tenho travado é a de não me deixar ser levado por esses males [vanglória e vaidade]. É preciso nos esforçarmos para canalizar todos os elogios que nos são dados para o Senhor dos nossos dons. Diante do reconhecimento dos outros o que podemos fazer é agradecer e dar glória a Deus.

Estamos errados em viver uma falsa humildade, é preciso reconhecer que o Todo-poderoso utilizou-se de nós como Lhe aprouve e que nós também cooperamos com o Senhor. Cooperar é operar com, ou seja, eu ajudo o Senhor a agir em mim e através de mim.

Acolha de bom grado os elogios que lhe são feitos, mas, volte-os para Deus e glorifique-O. Ser simples, dar o melhor de si no trabalho que lhe foi designado – sendo ou não visto pelos outros – é um bom exercício para vencer a vaidade. Humilhar-se e viver como um discípulo, aquele que sempre está disposto a aprender, também nos ajudará a vencer essa tentação.

Que nunca mais voltemos a falar “Você sabe quem sou eu?”! Que nunca mais queiramos agradar aos outros e realizar a missão para sermos reconhecidos, mas que tudo seja para a Glória de Deus, como nos ensina João Batista: “Importa que Ele cresça e que eu diminua”.

Lutamos juntos,

Em Cristo,

Emanuel Stênio.
Comunidade Canção Nova.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Maria, intercedei por nos junto a Jesus...!!!
Espalhai sobre o mundo seu perfume maravilhoso...!!!
meu amigo Eugenio canta de formas simples seu amor pela mae...
amor este, que nos faz respirarmos com um pouco mais de delicadeza...
e uma paz imensa e dificil de explicar, porque a nos humanos somente senti-la ja nos faz melhores...
Mae do Novo Homem...!!!

Singela doce e pura, Maria de José,

Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé.
Seu nome é Maria de Deus.

Maria de Deus.

Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.

A nova vida.

Mãe da obediência, da graça e do amor.
Que os homens se encontrem no filho desta flor.
Seu nome é Maria de Deus.

Maria de Deus.

Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.

A nova vida.

Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.

A nova vida, a nova vida, a nova vida, a nova vida


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Capela da Livraria Paulinas centro, Sao Paulo SP - Brasil

Hoje livre sou...

A cada instante diante do Santissimo Sacramento, renova-se em nos a necessidade de amar cada vez mais, fica claro a importancia de tamanha graça em nossa vida, nesta noite especial, noite de adoraçao profunda ao nosso Deus, noite de entrega total de nossas vidas, de nossos sonhos, projetos, instantes, prazeres, Familias... quero que voce, partilhe comigo estas graças derramadas, que ao cantar comigo esta linda cançao voce possa sentir exatamente o que eu sinto neste momento, meu corpo, meu ser... sendo inteiramente tomado pelo amor de Deus, sentindo suavemente sua presença tocando meu ser, restaurando-me, mostrando o caminho certo a seguir, coloque pra Deus neste instante sua necessidade, Deus nao te abandona nunca e quer que voce se realize,

Antes que o primeiro cego fosse curado, isso nunca havia acontecido com ninguem, antes que o primeiro paralitico voltasse a andar nenhum outro tivera recebido tamanho milagre, o que quero dizer com isso, quero dizer que o Nosso Deus e um Deus de milagres novos, um Deus que faz novas todas as coisas...

entao apresente ao Senhor seu impossivel, o seu problema novo... voce pode ser o primeiro a receber tamanha graça...!!!

donatto lcj.


Hoje Livre Sou

Walmir Alencar, Rodrigo Pires

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minhalma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!

Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro,Senhor
Hoje livre sou

Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

o Senhor mostrando sua face...!!!



Tua graça me basta Senhor...

Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a ti.
E que diminua eu pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a ti,
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...


No Santo dos santos a fumaça me Esconde, só teus olhos me vêem.
Debaixo de tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só tua graça me basta e tua presença É o meu prazer.


domingo, 23 de agosto de 2009

One...

Eu hoje acordei ouvindo a melhor banda do mundo, como e bom ouvir boa musica, nos inspira e termos um dia melhor...

Partilho com voces uma das minhas prediletas...

One

Bono Vox

Is it getting better?

Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now?
You got someone to blame

You say one love, one life
It's one need in the night
One love, we get to share it
Leaves you baby, if you don't care for it.

Did I disappoint you?
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without

Well, it's too late, tonight,
To drag the past out into the light
We're one, but we're not the same
We get to carry each other, carry each other
One

Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come here to play Jesus?
To the lepers in your head?

Did I ask too much, more than a lot?
You gave me nothing, now it's all I got
We're one, but we're not the same.
Well, we hurt each other, then we do it again.

You say:
Love is a temple, love a higher law
Love is a temple, love the higher law
You ask me to enter, but then you make me crawl
And I can't be holding on to what you got
When all you got is hurt.

One love, one blood
One life you got to do what you should.
One life with each other: sisters, brothers.
One life, but we're not the same.
We get to carry each other, carry each other.
One love! One!

sábado, 22 de agosto de 2009

Monte Inverno...

Ouço a voz do vento a chamar pelo meu nome
E creio estar sentido a Sua presença
A minha volta
Olhei pra trás e vi meus antigos sonhos
E até chorei, e hoje sinto saudades do que falei
Lamento demais a sua falta.

Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!

Eu mudei, nem sinto, nem vejo as coisas como via antes
Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes
Perdoe meu choro, é sincero
Mais digo sim, que mesmo confuso, perdido
Esperas por mim
Os meus olhos fechados Te enxergam bem perto de mim
Espero Te ver nesse inverno.

Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz!


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

...olhai para os Lirios do Campo... eles nao precisam de nada, pois Eu o Senhor cuido deles...



Maior e Deus...

... um dia partilhando com um amigo as dores que ficam na nossa alma depois do rompimento de algo que amamos muito, ele me disse, Olha... as folhas caem por que e Deus quem ordena que caiam, os lirios do campo permanecem lindos sem que ninguem na terra faça alguma coisa por eles, entao se conserve em Deus, porque Ele ve alem do que os olhos podem ver Ele e maior...!!!

Depois de um tempo sem reve-lo, um dia ele me ligou, e me disse; escrevi uma cançao que e pra sua vida, uma amiga que amamos ira grava-la, e toda vez que voce puder ouvir esta cançao, lembre-se daquela nossa partilha... e conserve em seu coraçao esta verdade... Maior e Deus.

Obrigado Italo... Irmao maior, que com sua simplicidade consegue facilmente tranformar dores em diamantes...

Drica, pra voce meu carinho, meu compromisso com o amor maior...

Sua vida me coloca nos braços do Pai...

Adriana,

Jardim Secreto-Paulinas COMEP 2009

Maior e Deus

Quantas vezes nós pensamos que o melhor é o que queremos
Só que Deus enxerga à frente e nos prepara o caminho.
Não sabemos como orar direito, tão pouco pedir
Mas o Espírito de Deus, Ele ora em nós, sabendo agir.

As demoras e os fracassos em Deus, podem ser vitórias
Olha os lírios, veja as aves como cantam ao Senhor.
Quando cantam em tom menor enxergam que o maior é Deus
E voam livres, sempre livres, com os dons que Deus lhes deu.

Louve pela dor, enxergue o zelo de Jesus
Erga essa cabeça, sua paixão é pela cruz
Suba a montanha, igual ao Mestre contemplai
Abra os seus ouvidos e proste-se com o coração
Com o coração.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

""Tire as sandalias dos pes... pois o lugar em que estas es Santo...""

Quantas vezes em meio a noite nos sentimos só? Isso é unânime, todo mundo ja sentiu,e é em meio ao sono, quando acordamos que nossos sentimentos estão mais fortes, se estamos preoculpados é nessa hora que bate mais forte, que até nos tira o sono. E a solidão também é maior nesses momentos, em que as vezes até achamos que Deus não está com a gente naquele momento, mas Ele está sempre presente, até nos momentos de profunda tristeza, abandono, Deus se encontra ao nosso lado, nos dando conforto, paz de espírito.


Não é o dia-dia, a televisão, o emprego, a bebida que vai nos confortar, mas sim Aquele que mesmo sendo Deus, mesmo sendo superior, morreu por nós. Qual patrão morre por seu funcionário, qual professor morre por seu aluno. A relação de Jesus conosco é maior que a coompreesão humana, por isso morreu humilhado por nós.

Será que estamos sendo fiel a Ele, será que essa solidão não será por não deixarmos Jesus entra em nossas vidas. Faça uma reflexão, procure perceber em qual hierarquia você colocou-O em sua vida. Deus é mais do que o primeiro lugar em sua vida, Ele é a Essência dela!

Donatto lcj. Julho de 2009

Durante uma semana de solidão profunda...

a procura de mim...



quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tempo... torne-se amigo(a) dele...!!!

Será que faltou tempo?

É difícil discernir o que fazer a cada instante.

A vida segue seu curso, cada dia traz suas novidades e o tempo não para. Constantemente nos deparamos pensando no que deveríamos ter feito e chegamos à constatação de que faltou tempo! Será que isso é normal? Ou será que estamos inventando coisas de mais para fazermos, preenchendo tanto o tempo que falta espaço para viver?

Dizem os grandes sábios que o segredo para uma vida feliz é viver bem cada coisa a seu tempo. Mas em dias como os que vivemos, nos quais tudo é imediato e as oportunidades de escolha são sempre vastas, é tarefa um tanto difícil discernir o que fazer a cada instante.

Eu, particularmente, gosto de planejar o meu dia de acordo com o que preciso fazer, seja no trabalho, seja em casa ou até mesmo no lazer. Mas o fato é que agindo assim, também corro o risco de controlar meu tempo nos deveres e aprisionar minha liberdade de ser livre e viver naturalmente.

Basta alguma coisa sair fora dos planos que me vejo bastante contrariado. É como se eu me atropelasse nos meus próprios passos e o tempo fugisse de minhas mãos em segundos. Não é fácil lidar com o tempo e a velocidade da vida, aliás, é sabedoria que requer aprendizado, arte e disposição! Eu quero aprender e você?

Talvez, seja mesmo coisa própria da nossa geração, que em parte é movida pela tecnologia do imediatismo.

Podemos viver sem pensar sobre coisas assim, mas considero importante refletir na vida que estamos levando... Hoje, parei para fazer isso perguntando-me: Será que a vida está indo rápida demais ou sou eu que estou meio lento? Talvez eu precise acertar o passo. Sou mais do que aquilo que eu faço. Mas o ser e o fazer são realidades distintas que precisam de harmonia.

Já ouvi alguém dizer: “Sua cabeça até pode ser uma máquina, mas seu coração não!” Talvez esteja aí a razão dos descompassos do momento. É que o coração não combina com a pressa, ele tem seus mistérios, exige calma e arte para lidar com ele. É sensível, e o sentimento não combina com imediatismos. Para conquistar um bom emprego, a competência é conjugada com a agilidade, mas para conquistar um coração não é assim... Acredito que seja essa a razão do vazio que facilmente contemplamos nas pessoas que valorizam somente o poder. Quando nos interessamos de mais por “aquilo que queremos”, falta-nos tempo para nos interessarmos por “aqueles que queremos”. E aí o resultado quase inevitável são os atropelos e o vazio no fim da história. A opção é única: se quisermos conciliar os interesses de nossa vida, precisaremos ser vigilantes para não nos enganarmos nas escolhas e corajosos para recomeçar sempre que for preciso. E jamais abrimos mão do essencial. O que é essencial para a sua felicidade?

Considero importante identificarmos as razões para vivermos alegres. Não para viver inebriados, esquecendo-nos do mal que possa estar no mundo, mas para poder dar um impulso à nossa vida que tem, com certeza, nos oferecido coisas boas, as quais a velocidade não deixa contemplar. O sorriso, o choro, a simplicidade das crianças e os momentos de reflexão são boas formas de podermos valorizar a vida e apreciar o que de bom vai passando por nós. Não percamos mais tempo a correr sem destino certo. Andemos com mais calma, apreciemos mais a paisagem e quando chegarmos ao ponto determinado, veremos que a alegria da vida não está na chegada, ela foi distribuída durante o caminho. Se formos muito depressa, faltará tempo para recolhê-la.

A boa notícia é que ainda há tempo... Há tempo para mostrar quem somos sem temer a reação dos outros. Há tempo para cantar, dançar e brincar com as crianças.

Há tempo ainda para um bilhete no café da manhã, um telefonema inesperado durante o dia só para dizer: “Te amo” ou mesmo um e-mail como este, so pra lembrar você o quanto e especial pra mim.

Há tempo para despertar o que talvez tenha ficado quieto por anos a fio. Para contemplar o pôr-do-sol na rampa do Glayder, para andar descalço pela praça, molhar os pés na água da Fonte dos Macacos, caminhar sem destino certo e sem ter hora pra chegar

Há tempo para ser feliz... e hoje é o tempo!

Donatto lcj.
Missionário Paulinas COMEP SP

"""...so a Lua a iluminar... a angustia de um Homem Deus...!!!""

Vem fazer parte voce tambem...

Uma promessa divina...

"Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós — oráculo do SENHOR! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança! Quando me invocardes, ireis em frente, quando orardes a mim, eu vos ouvirei. Quando me procurardes, vós me encontrareis, quando me seguirdes de todo coração, eu me deixarei encontrar por vós — oráculo do SENHOR. Mudarei vosso destino, vou reunir-vos de todos as terras e lugares por onde vos dispersei — oráculo do SENHOR."
Jeremias 29, 11-14.

Arvoreando

Flores são todas as cores
Se tantos amores
Que eu nunca esqueci
Límpida passa no peito essa seiva
Verdade que me une a você

Livre de toda a maldade
Essa tal de amizade pra mim é raiz
Que deixa marcas no solo
É a beleza do colo, do ombro e do sim

Necessidade da terra
Presença
Essencial para a vida

A sua maneira de ser para mim
Já poda o que há de ruim
A minha vontade de ser pra você
Feito sombra, descanso sem fim
E se algum dia esquecer de mim
Só se lembre que eu tenho raiz
Só se lembre que estou por aqui


Maninho, cantor e compositor gaucho ,
faz musicas extraordinarias, e o cara...!!!
esta musica e tema do Lual com Jesus Acustico, ela e o simbolo dessa busca intensa por novas amizades...
Arvorear, lançar galhos, raizes...
ser o teu ser...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Um broto verde, e sinal de Vida...

Os mais limpos e belos dias só chegam depois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva. As tempestades sulcam a terra, ferem-na, reviram-na, lavam e levam tudo o que é velho, sujo e de raízes fracas. Mas onde há tempestade sempre encontraremos vida, árvores robustas, solo verdejante e ares de limpeza.

As provações são as tempestades do coração. Todas as vezes que nos depararmos com violentas chuvas de aflição, nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento, encontraremos corações lavados, polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus. Depois de uma tempestade, Deus sempre faz despontar o sol de seu amor; se por um tempo estivemos no escuro não tardará em nos deliciarmos sob o calor de seus raios.

Por isso se aflição for demais e se você descobrir em sua alma um ninho de dor que o angústia, não se desespere; porque o sol não saiu do céu, apenas está escondido atrás de algumas nuvens; estas nuvens vão passar. Acredite: a tempestade não é o fim.

Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada às escondidas, o sol oculto atrás das nuvens prepara, longe dos nossos olhos, um dia ainda mais belo, cheio de fecundo calor, alegre por tantas cores e distintos perfumes.

Se Deus por um momento lhe pareceu oculto aos olhos do coração, não pense que Ele se esqueceu de você; é que Ele também tem suas surpresas. Apressar certos tempos é estragar as mais belas surpresas de Deus. Confie! A resposta de Deus nunca chega tarde demais. Se Ele tem demorado um pouco é para que você o deseje, e desejando-o, ame-o mais.

A espera faz nascer a confiança, a confiança é mãe da amizade e os amigos de Deus nunca perecem.

Donatto lcj.